A Roda

A RODA DE CURA XAN´TA.

(Nesta imagem se encontra somente os arquétipos básicos. O estudo e a apresentação completa só será feita em cursos, para que não aja pessoas de má intenção pegando o pronto para seu próprio uso.
A Reprodução Total ou Parcial desta Imagem é proibida sem a autorização do autor).


A Roda de Cura, sempre fez parte da existência do Xamanismo. Os Xamãs de todo o Planeta, a usam até hoje para compreender todo o Ciclo Natural da sua existência e da existência do Planeta.
Nessa Roda Sagrada habitam todos os aspectos da Vida e da Morte, dos Animais, da Luas, dos Ciclos Sazonais (Primavera, Verão, Outono e Inverno), e de nossa caminhada nessa Terra Sagrada.

Claro que para os Tantras, tudo isso também era de suma importância.

Analisando a existência desse povo, chega- se claramente a compreensão de que eles respeitavam sim a Roda e tudo o que era Natural, basta ver pelos rituais e os altares tântricos hindus onde cada elemento é bem posicionado, respeitando os ciclos da natureza. Todo altar tântrico hindu que se preze deve ter as representações do fogo, água, ar, terra e éter, além do uso dos elementos ritualísticos, cada um na sua respectiva ordem: flores, incensos, pedras e cristais, velas, instrumentos de poder como tridentes, pinturas específicas e outros similares aos utilizados nas  “Rodas de Cura” xamânicas. Daí, esta união espontânea entre Tantra e Xamanismo que vai alam da essência, compreende muitos aspectos e elementos de poder mágicos, o contato e intimidade com a natureza como parte sua, o poder da energia criativa feminina, o aspecto matriarcal, entre outros.

Para o estudante que conhece somente a parte sexual do Tantra, ou aquele que do xamanismo conhece apenas as plantas de poder deve ser realmente uma grande novidade e até um choque, tanta semelhança entre ambas as culturas.

Sendo assim, através de estudos e pesquisas, resolvi trazer para o momento atual, com a luz dos mestres do Tantra e dos Xamãs uma possível versão da Roda para o Xamanismo Tântrico, o qual com muita alegria e entusiasmo, os apresento agora.

Lembrando que algumas coisas da Roda de Cura Tradicional, mantem-se, mudando somente os aspectos dos Guardiões das Direções, as invocações e os animais de cada direção, pois seria muito enganador tentar mudar o imutável.
Fiz e experimentei essa Roda por algum tempo e tive resultados maravilhosos com ela.

Como sempre estudei e pesquisei sobre o uso da Roda no Hemisfério Sul (Graças ao Léo Artese e seus estudos, que me ajudaram bastante nessa pesquisa), a apresentação da mesma é para a nossa América. Portanto nada de Papai Noel no Verão. (rsss).

Aos poucos vou disponibilizando a pesquisa feita, mostrando as mudanças, ou melhor as co-relações entre essas duas culturas.

Apresentar tudo de uma vez, seria um belo pote de Mel, nas mãos de quem só fica sentado em frente ao computador, esperando algo novo aparecer.

Então que juntos, possamos Caminhar. Nem na minha frente, e nem atrás de mim. Ao meu lado.


Portanto seja bem vindo.

(Anand Milan- idealizador do Xan´Ta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário