quinta-feira, 3 de setembro de 2015

XAN´TA – XAMANISMO TÂNTRICO

Antes de voce desbravar esse mundo fantástico, quero que saiba antes que há 8 ou 10 anos aproximadamente, me encontrava numa busca espiritual totalmente dividido.
De um lado o Xamanismo, ao qual havia sido iniciado, e cada dia mais me entregava a seus ensinamentos e práticas e do outro lado o Tantra, tradição a qual me despertava um enorme fascínio, pela sua sensibilidade e sensorialidade, e onde via minha esposa cada vez mais entusiasmada, estudando muito, praticando e experimentando-o, completamente inteira. A luz das duas tradições  exercia sobre mim um enorme fascínio.

Olhava para as duas e não conseguia de forma alguma relacioná-las para que pudesse estar nos dois caminhos ao mesmo, sem me deparar com choque de egregóras.
Sempre respeitando as duas tradições,  tinha que dar um tempo em uma das duas, e iniciar uma pesquisa com muitas práticas, e então começar a compreender mais essa ligação entre as duas culturas. Era assim cada vez que adentrava um dos dois universos. (Tantra e Xamanismo) Para participar de um, o outro ficava um pouco de lado.
Por ter vivenciado o Xamanismo mais intensamente e ter recebido algumas dezenas de iniciações, sentei ao pé de uma árvore e pedi orientações sobre o que deveria fazer naquele momento. E com as graças da Mãe Natureza, as orientações vieram de diversas formas como sinais. (Um grande ensinamento do Xamanismo é prestar atenção aos sinais).

E naquele instante, resolvi deixar as práticas xamânicas de lado, e entrar de cabeça nesses estudos e pesquisas. E o Tantra seria a primeira porta que eu iria entrar, já que minha parceira deslumbrava-se cada vez mais com os mistérios e magias do Tantra Hinduísta.

Foi ai então que meu mestre em diversos estilos de Reiki, Tantra e Mantram, disse que eu começasse a ler os Livro de Georg Feurstein, que logo entenderia muitas coisas, enquanto me entenderia melhor e compreenderia melhor minhas buscas, anseios e dharma (caminho espiritual)

Foi aí que m novo mundo começou a se revelar a minha frente aos poucos. Não só a partir do primeiro  livro que li, mas com muitos outros, indicados por diversos amigos e estudiosos de ambos os caminhos. Claro que com os estudos, vinham também as práticas. Aliás, na maioria das vezes que falo em estudo, me refiro também a parte prática, pois tanto o Xamanismo quanto o Tantra só se conhece a fundo, vivenciando.

O que começo a descrever de agora por diante, nada tem a ver com “achismo”, ou “talvez”. São relatos da história encontrados em diversos livros que pesquisei.
Muita coisa em relação ao Xamanismo e ao Tantra, simplesmente desapareceu da Terra, então lhe dar datas e épocas precisas, chega a ser delirante da parte de qualquer autor. Mas tem alguns que se arriscaram e são alguns deles que devo citar aqui.

As datas que voce encontrar, são descritas por pessoas que acredito ser de grande confiança, pois suas pesquisas, foram longas e seus conhecimentos são extensos.

A satisfação que sinto hoje em poder desenvolver terapias com essas duas tradições, chega a ser Orgástica. Um prazer enorme toma conta das minhas mãos e de todo o meu ser, pois chegar ao ponto de poder experimentar as duas tradições ao mesmo tempo e perceber a Unidade é algo incrivelmente único. Um sonho que aos poucos vejo tornando realidade, com a chegada de pessoas em busca dessa mesma integração que busquei anos atrás.

O Xamanismo e o Tantra estão tão ligados e tão próximos, que em determinados momentos, poderia dizer que eles são uma coisa só, e fico pensando o que exatamente fez os dois se separarem.

Claro que sempre tem religião envolvida no fim dessas tradições, pois como poderiam aceitar pessoas livres, de bem com a vida e satisfeitas consigo mesmas? Difícil. Mas enfim! Vamos aos poucos desvendar alguns desses mistérios.

(Anand Milan)
Jai Ma´he´á!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário